quarta-feira, 30 de junho de 2010

Evoluir ou Regredir?


E que mundo é esse em que estamos vivendo? Onde os telejornais só mostram tragédias.
Filhos matam pais, babás espancam bebês e velinhos, enchentes desabrigam toda uma população, pessoas morrem soterradas em morros cobertos de lixões ou então de gripe SUINA, pais jogam filhos pela janela de suas casas, outros matam as esposas para ficarem com os filhos e não para por ai.
SER HUMANO - uma verdadeira interrogação!
Estamos evoluindo e regredindo a cada dia. Temos a capacidade de descobrir a cura para as mais diversas enfermidades, respostas as mais intrigantes perguntas; já fomos ate mesmo a LUA. Mas parece que isso tudo não serve de nada, que ao mesmo tempo que nos tornamos altamente inteligentes, regredimos também ate a Era Primitiva, verdadeiros animais inrracionais para ser mais precisa.
Matar um pai, uma mãe, um filho, espancá-lo, isso são atitudes dignas do mais baixo, nojento e horroroso verme que habita o planeta. Pessoas assim não merecem nenhum sentimento de compaixão, nem de amor, elas simplesmente não merecem NADA, nem mesmo o perdão!
Cientistas dizem que o fim do mundo está próximo, que as geleiras estão derretendo, que o aquecimento global está aumentando, enfim, que o mundo vai acabar. Porém da forma como estamos a agir, iremos nós, acabar-nos primeiro do que o nosso planeta. Talvez com o nosso fim, ele consiga sobreviver, já que toda a causa do mal, somos nós, que estamos a destruí-lo a cada dia que se passa!
E enquanto estamos aqui, reclamando do nosso "mundinho perfeito", inúmeras pessoas estão perdidas pelo mundo, morrendo a mingua, sem ter o que comer, o que vestir, onde dormir. Pessoas inocentes, que não escolheram nascer naquele lugar, naquelas condições, mas que por obra do destino estão lá, e fazem todos os dias o possível para sobreviver, enquanto nós, matamos nossos irmãos por motivos que nem nós mesmo sabemos.

- Ambrenna Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário